ads em cima

Zungueira run a nova febre dos angolanos



Zungueira Run” retrata a vida difícil das vendedoras ambulantes. Jogo foi desenvolvido por empresa angolana e está disponível na Google Play store.
A vida difícil das zungueiras está a receber uma atenção renovada. Um vídeojogo para telemóveis retrata a fuga das vendedoras ambulantes aos fiscais pelas ruas de Luanda.


O “Zungueira Run” coloca-nos na pele de Mana Augustina, uma zungueira que tem de transportar um cabaz de mantimentos à cabeça. Fintando o trânsito da cidade, Mana Augustina tem de apanhar moedas, enquanto é perseguida por um fiscal. Se for apanhada, perde a sua mercadoria.
Passando ao lado de empresas locais como a Unitel, a personagem depara-se com clientes que compram os seus produtos e confrontam o jogador com desafios de lógica matemática que, completos, garantem um bónus na pontuação.
O jogo foi desenvolvido pela Bantu Games,(alunos do IMIL ,macarenco) uma empresa angolana que venceu este ano o Imagine Cup Angola, competição tecnológica da Microsoft, e pode ser descarregado na Google Play store.
A ilegalização da venda ambulante criou dificuldades para as zungueiras. Muitas delas ainda procuram um local onde possam vender as suas mercadorias.