Mesmo com a crise Portugal continua a ser o pais para onde os angolanos mais viajam.
Marginal de Luanda |
Mesmo com a crise que Angola esta a passar os angolanos continuam a viajar imenso para Portugal para turismo, visitas a familiares ou mesmo para fazer negócios.
O consulado-geral de Portugal em Luanda emitiu este ano mais de 55 mil vistos em passaportes, um aumento de cerca de 10% a mais do que no ano de 2015.
Segundo números avançados hoje pelo consulado de Portugal em Luanda, deram entrada em Luanda, entre 01 de janeiro e 10 de dezembro, um total de 63.304 pedidos de visto, um aumento de 12%.
Trata-se um aumento de quase 5 000 vistos atribuídos num ano, com Luanda a voltar a apresentar, em 2016, o maior movimento na rede consular portuguesa.
De acordo com a diplomata Alexandra Bilreiro, os angolanos continuam a viajar para Portugal "para turismo,visitas a familiares ou ate mesmo negócios".
"Muitos têm familiares a viver, estudar ou trabalhar em Portugal, o que lhe permite algumas poupanças no alojamento, e Portugal permanece um destino relativamente barato, comparado com outros destinos europeus ou outros destinos de férias", refere a cônsul em Luanda.
Acrescenta que as campanhas promocionais de algumas companhias aéreas "também tem contribuído para este fluxo", embora as rotas escolhidas por vezes não sejam as diretas, "por motivos financeiros".
Fazer um comentário