Professores angolanos suspendem greve e retomam aulas na terça-feira.
Guilherme Silva, presidente do Sinprof |
A greve dos professores angolanos foi suspensa este sábado (29.04) e as escolas devem retomar as atividades na próxima terça-feira (02.05).
O anúncio foi feito pelo Sindicato Nacional dos Professores angolanos (Sinprof), que alertou que as "reivindicações com o Governo devem ser resolvidas até finais de junho", conforme acordo feito com o Ministério da Educação.
De acordo com o presidente do Sinprof, Guilherme Silva, trata-se de uma "suspensão e não levantamento da greve" no quadro das últimas negociações com o Ministério da Educação.
Assim, o Sinprof, depois de ouvidos os filiados através dos seus secretariados provinciais, entende por bem suspender a greve, por enquanto, a partir do dia 2 de maio, com o retorno ao trabalho a partir das 07 horas em todas as escolas públicas e comparticipadas do subsistema de ensino não universitário", disse Silva, durante conferência de imprensa este sábado (29.04).
Guilherme Siva Presidente da sinprof |
"O Sinprof mantém a sua posição na defesa da atualização de categorias, reajuste dos salários, subsídios ainda negados aos professores, passagem à efetividade de milhares de docentes e a melhoria das condições de trabalho", sublinhou o mesmo.
Fazer um comentário