ads em cima

Manifestação contra a subida das propinas na Universidade Católica de Angola (UCAN).

Domingos news
Universidade Católica 


Os estudantes da Universidade Católica de Angola (UCAN) mostraram o seu descontentamento com a subida das propinas da intituicao educacinal e criaram manifestaçoes nas instalações da (UCAN). 

Até antes da crise que Angola esta a passar as mensalidades na Universidade Católica de Angola eram de 25.000 mil kwanzas, depois, com a alteração da economia do país a Universidade aumentou para 27.000 mil kwanzas, mas recentemente os estudantes foram informados da mais nova alteração das propinas que passou de 27.000 mil kwanzas para 37.000 mil kwanzas, sendo que muitos dos estudantes recebem um salário abaixo de 40.000 mil kwanzas.

A manifestação decorreu na manhã de quinta-feira (15) na Universidade Catolica de Angola.

Os estudantes não aceitaram o aumento uma vez que a situação financeira do país não está a favor de ninguém.

Henriques Francisco Ngolome, estudante do 4º de Direito e presidente da Associação dos Estudantes da Universidade Católica de Angola, diz que a direcção da universidade foi avisada de que muitos estudantes podem desistir se mantiver a decisão.
 

“Nós dissemos que não é aconselhável porque dois mil kwanzas a mais no bolso dos estudantes pesariam de mais e, pelo estudo que fizemos, muitos estudantes acabariam por desistir”, sublinhou.


Recorde-se que o salário mínimo em Angola permanece fixado entre os 15.000 mil kwanzas e os 22.000 mil kwanzas.
Fonte; Angorussia