ads em cima

"Acaba de me matar" População contra o Governo na internet.

Domingos news
"Acaba de me matar" População contra o Governo na internet.
Em Angola, todos os anos, o mau tempo mata e provoca grandes estragos em Luanda e em várias províncias do país.
 
Este ano os efeitos da chuva já deixaram pelo menos 10 mortos só em Luanda, incluindo crianças.
 
Devido a este problema, os cidadãos iniciaram na rede social Facebook uma onda de protestos intitulada "Acaba de me matar". O movimento, que se tornou viral, visa repudiar a falta de políticas para minimizar os problemas da população.

O sistema de drenagem é sempre apontado pelos cidadãos e pelo Governo como o principal problema das inundações de casas, ruas e instituições públicas e privadas.

Estas publicações rapidamente tornaram-se virais na internet. Até os famosos foram contagiados pela febre. Agora, postam-se fotografias com botijas de gás, livros, jornais, computadores entre outros objetos para protestar contras as supostas más políticas públicas. O movimento está a ser considerado uma nova forma de manifestação sem repressão.

Fernando Guelengue diz que estes protestos revelam o desespero da juventude e a necessidade de o Governo resolver os principais problemas da sociedade. "Um dos slogans é, por exemplo, 'Acabam de me matar porque vocês aprovaram um OGE, Orçamento Geral do Estado, que vai continuar a manter o jovem na desgraça'. Outro diz 'Acaba de me matar porque ambulância só se preocupa com o desvio do erário público'. Quando os jovens fazem estes relatos despindo a realidade do país como corrupção, estão a demonstrar que estão agastados e prefereriam morrer", afirma Guelengue.