ads em cima

Vistos para Angola vão passar a ser emitidos já em Luanda.

domingos news
Vistos para Angola vão passar a ser emitidos já em Luanda.
Cidadãos de 61 países que viajem para Angola vão ter de apresentar apenas comprovativos de alojamento no pedido de visto de Turismo que será emitido já na chegada a Luanda.

A informação consta do decreto presidencial que aprova o diploma e estabelece o regime de isenção e os procedimentos de simplificação dos atos administrativos para a concessão de visto de Turismo, que entra em vigor a 30 de março.

O decreto abrange 61 países, incluindo Portugal, e também Cabo Verde, São Tomé e Príncipe, Brasil e Timor-Leste. O documento define que passa a ser necessário apresentar apenas o comprovativo de reserva de hotel ou de acolhimento por cidadão residente em Angola e de cartão internacional de vacinas atualizado, além do bilhete de passagem de ida e volta e passaporte com validade superior a seis meses.

Acaba, nomeadamente, a necessidade de uma carta de chamada, subscrita e reconhecida em Angola, em que um cidadão residente no país assume a responsabilidade e o convite à visita do cidadão estrangeiro, um dos maiores entraves à entrada de turistas em Angola.

"Além das missões diplomáticas e consulares da República de Angola, o cidadão pode apresentar o pedido de visto 'online', através do portal oficial do Serviço de Migração e Estrangeiros", estabelece ainda o mesmo decreto.

Estas medidas vão permitir facilitar o acesso de estrangeiros a Angola.